Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Júlio Borges realiza ações nas escolas

Por uma Júlio Borges mais sustentável

Data de Publicação: 07/06/2022

A Prefeitura Municipal de Júlio Borges por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Meio ambiente realizou  a semana de Meio ambiente 2022 do Município de Júlio Borges, do dia 31/05 ao dia 06/06/2022.

Foram realizadas ações na Unidade Escolar Maria Madalena de Carvalho, Unidade Escolar Alexandrina Brito, Unidade Escolar Florentino Camelo, Escola Municipal Métodio Nascimento Figueiredo, Pré Escola Tia Odé e na Unidade Escolar Ariadson Batista Ribeiro do município levando temas  diversos como: Urbanização e meio ambiente, extinção de espécies, resíduos sólidos, mudanças Climáticas e uso não sustentável dos recursos naturais.

A iniciativa contou com a ótima participação dos alunos, aonde algumas escolas realizaram exposição de objetos feitos a partir dos resíduos sólidos e também um desfile ecológico com roupas feitas a partir dos resíduos sólidos.

O objetivo desta prática foi o de conscientizar os alunos de que a sustentabilidade ambiental e social é condição de subsistência humana urgente, que deve reestruturar e restabelecer novos hábitos em nossa cultura diante das contaminações da água e do solo pelo lixo, tornando-nos responsáveis pela preservação de nossos ecossistemas.

Sustentabilidade x Educação, preservar é nossa missão!