Saúde desenvolve ações para enfrentamento da Covid-19 em Júlio Borges

Data de Publicação: 21/05/2020

Transparência

A Secretaria Municipal de Saúde de Júlio Borges em parceria com o Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus elaborou o Plano Municipal de Contigência para Enfrentamento da COVID-19. O objetivo é desenvolver ações de prevenção e controle da doença de modo oportuno e eficaz diante da possível identificação de casos suspeitos no município.

A Prefeitura de Júlio Borges disponibilizou os gastos relacionados ao enfrentamento da COVID-19 no Portal da Transparência, esses dados estão assessível a toda a população. Dentre os principais gastos está a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para os Profissionais de Saúde (máscaras, luvas, óculos de proteção, macacão impermeável, avental, entre outros), materiais de higiene e limpeza, materiais gráficos, propaganda volante, combustível, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde também adquiriu junto a SESAPI 40 testes rápidos para a detecção da COVID-19 e estes estão sendo utilizados de acordo com critérios médicos.