Data de Publicação: 19/03/2021

Saúde de Júlio Borges envia ao MPPI relação de profissionais da saúde e idosos vacinados

Município está seguindo à risca o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

A Prefeitura Municipal de Júlio Borges encaminhou nesta segunda-feira (15) ao Ministério Público do Estado do Piauí, em Avelino Lopes-PI, a relação de todos os profissionais de saúde e idosos que já foram vacinados no município desde 20 de janeiro, quando foram recebidas as primeiras doses do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde seguiu as determinações do Ministério da Saúde quanto aos grupos prioritários a serem vacinados, iniciando com a imunização de profissionais da saúde. Para determinar quais trabalhadores seriam inicialmente imunizados, o município baseou-se no Ofício Nº 234/2021, encaminhado pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações aos Coordenadores Estaduais de Imunização.

Júlio Borges já recebeu até o momento 349 doses das vacinas Coronavac-Cinovac e Covishield-Oxford, sendo 230 para aplicação da primeira dose e 119 para segunda dose, e está aplicando-as seguindo à risca o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.