7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CMDCA realiza 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data de Publicação: 27/04/2023

O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - de Júlio Borges, Piauí, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal, realizou nos dias 26 e 27 de Abril de 2023 a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: " A situação dos Direitos humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de Políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

Essa Conferência com uma carga horária de 12 horas teve como objetivo geral promover uma mobilização social na esfera municipal, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Se fizeram presentes na Conferência representantes do Poder público, da sociedade civil organizada, Igrejas e representantes dos segmentos Crianças e Adolescentes. Os cinco eixos integrantes da VII CMCDA foram trabalhados de forma participativa resultando em propostas positivas que serão encaminhadas em relatório ao CEDCA- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - até o dia 05 de maio de 2023.

Foram destacadas as presenças do chefe de gabinete, João Paulo Pereira e Silva, da Controladora geral do município, Helena Porto, da Secretária Municipal de Educação, Ana Cláudia Pereira, do secretário municipal de saúde, José Abigail Ferreira. Também se fizeram presentes integrantes do Conselho Tutelar, a equipe CRAS e SMAS e profissionais das áreas administrativa, da saúde e da educação.