Terça-Feira, 28 de janeiro de 2020 Nossa história      

Notícias

Júlio Borges recebe certificado do SELO AMBIENTAL 2019

Júlio Borges recebe certificado do SELO AMBIENTAL 2019

Júlio Borges recebe certificado do SELO AMBIENTAL 2019

Pela primeira vez o município de Júlio Borges recece a certificação no SELO AMBIENTAL da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR/PI, para adesão ao ICMS Ecológico. A classificação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, n° 115. O município foi classificado com 89 pontos, garantindo o certificado SELO B.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já tem direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

De acordo com o Prefeito Eduardo Henrique essa conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Desde o início da nossa gestão, percebemos que o nosso desafio seria superar a crise financeira existente no município, através da organização do setor tributário e consequentemente aumentar as nossas receitas.

Gostaria de agradecer a todos que participaram dessa missão, o Agamenon, Eduardo e Adriano pela assessoria, por conduzir e nos fazer acreditar que tínhamos condições de realizar esse trabalho. Agradecer os Vereadores e Vereadoras pelo apoio e aprovação dos projetos, e de forma especial aos Secretários, Secretárias e toda a nossa equipe pelo empenho e determinação.
#OCantinhoMaisAmadodoBrasil